17:57

Aprilia RSV4 2009

Postado por Tio Beto


Aprilia se tornou uma lenda no mundo do motociclismo nos últimos anos, com muitos títulos e vitórias na moto mundial e superbike.
Agora apresentando sua mais nova máquina, a RSV4 que trará a marca novamente as competições de superbike em 2009.
A moto foi criada e desenvolvida inteiramente no departamento de corridas da Noale
Este motor é um V4 de 999 cc com inclinação de 65° que desenvolve cerca de 220 cv para verção de corrida e 180 cv a 13.500 rpm para versão estrada, dotado com a mais alta tecnologia já vista no mercado, também conta com a tecnologia (ride by wire) que permite diversas possibilidades de pilotagem, embreagem deslizante e vários mapas de injeção, também terá disponível o controle de tração.Como um motor V4 é mais estreito e compacto, o peso concentrado na parte inferior favorece a estabilidade
Os cilindros tem uma estrutura monobloco, uma das chaves para incrementar a rigidez da moto.
As tomadas de ar que partem da frontal da RSV4 são variáveis, cada dois cilindros tem um servomotor que controla de forma independente a entrada de ar
ARSV4 está equipada com as ultimas novidades da Aprilia, assim como com os melhores materiais, suspensões Öhlins, freios Brembo monobloco de montagem radial, a versão (factory) da RSV4 terá melhores freios e melhores suspensões do que a versão normal, quadro e braço oscilante são em alumínio com paredes mais resistentes.A carenagem foi testada em túnel de vento e triplo, farol dianteiro traduz uma estética muito agressiva.
A RSV4 oferece um quadro de geometria variável, possibilitando uma afinação da ciclística, que normalmente só está disponível nas motos de competição.
A altura dos apoios do motor é variável em 10 mm para cima ou para baixo e também se pode alterar a posição do pivô do braço oscilante.
A centralização das massas teve um papel muito importante na concepção da RSV4, o V4 que equipa a RSV4 é extremamente compacto, vendo as fotos não se nota mas ela é uma moto pequena, , e isso pode-se ver especialmente na traseira.
Abaixo o vídeo dessa maravilhosa máquina Italiana. Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário