17:44

Luvas

Postado por Tio Beto

Item importante que muita gente não liga ou só lembra delas no frio.
A luva é um item que deveria ser obrigatório também, pois alem de proteger as mãos do frio e vento que pode ressecar a pele.
Mas sua principal função é a proteção durante uma queda.
Sabemos que a mão é sensível e em uma queda de moto elas certamente terão fraturas ou aquele ralado que só o asfalto sabe fazer.
Existem milhares de modelos de luvas no mercado mas nem sempre são de boa qualidade.
Uma boa luva tem que ser confortável de preferência com proteções na palma da mão e na parte de cima nas juntas dos dedos onde certamente ficara em carne viva na queda.
No dia a dia podemos usar luvas de materiais mais leves como a FOX SIDEWINDER e a ASW PODIUM que são de laycra mas com proteção nos dedos e palma da mão.
Para viagem precisaremos de uma luva mais reforçada de preferência de couro com proteções de carbono nos dedos, impermeável e uma boa proteção almofadada na palma da mão.
Sabemos que luvas assim são caras mas não devemos esquecer que é um item importante de proteção segurança e conforto na pilotagem.
Os preços estão em torno de R$ 60,00 a R$ 2.000,00 reais, escolha aquela que melhor lhe convenha.
se optar por luvas baratas repare se ela tem pelo menos o mínimo de segurança possível para sua mão como proteção na palma e parte superior dos dedos e da mão.
Suas mãos agradecem..

0 comentários:

Postar um comentário