Sempre tive curiosidade de saber como funciona um motor por dentro, já vi vários motores abertos mas sem funcionar.
Graças as tecnologias gráficas que nos proporcionam ver o funcionamento de um motor como se ele fosse transparente, onde podemos ver o funcionamento do pistão, bielas, válvulas, a mistura do combustível e o ar, a corrente de comando, carburador, saída dos gazes, as engrenagens etc.
Abaixo temos um vídeo do motor de 150 cc da Honda com o sistema OHC com seu comando de válvulas apoiado em rolamentos.
Esses tipos de motores possuem menor consumo de combustível e manutenção de componentes - Devido mudanças no layout do duto e da câmara de combustão, que provoca o tamboreamento da mistura ar e combustível.
Ausência de vibração e maior durabilidade do conjunto - Sistema de balanceiro com engrenagem e amortecimento.
Melhor desempenho e força de impulsão, com menor rotação e maior economia de combustível - Nova concepção "quadrada" do motor (relação do diâmetro do pistão igual ao curso).
Praticidade, precisão e suavidade no engate das marchas - Garfos de transmissão com dois eixos independentes.
Resistência ao aquecimento no interior do pistão - Jato de óleo na parte interna do pistão para arrefecer e manter a temperatura ideal de trabalho.
Uma tecnologia que resulta alem de um ótimo conjunto, economia de combustível, redução da vibração e maior potencia ao motor.
Maiores detalhes neste link
Abaixo o vídeo com o funcionamento desse tipo de motor.
- Acessórios (5)
- Agusta (1)
- Aprilia (1)
- Benelli (1)
- Drag Bike (1)
- Harley Davidson (1)
- Honda (5)
- Kawasaki (3)
- Motores (2)
- Noticias Encontros e Eventos (6)
- Protótipo (1)
- Radicais (8)
- Suzuki (5)
- Videos (1)
- Yamaha (4)
Tradutor
Categorias
Link-Me
Marcadores
- Tio Beto
- O segredo, simples. Acredite. Você tem menos do que merece. Porem mais do que precisa. Para ser feliz.
Quem sou eu
Visitas do Mundo
Clima
Seguidores
Arquivo do blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário