18:54

Motor Honda de 150cc

Postado por Tio Beto

Sempre tive curiosidade de saber como funciona um motor por dentro, já vi vários motores abertos mas sem funcionar.
Graças as tecnologias gráficas que nos proporcionam ver o funcionamento de um motor como se ele fosse transparente, onde podemos ver o funcionamento do pistão, bielas, válvulas, a mistura do combustível e o ar, a corrente de comando, carburador, saída dos gazes, as engrenagens etc.
Abaixo temos um vídeo do motor de 150 cc da Honda com o sistema OHC com seu comando de válvulas apoiado em rolamentos.
Esses tipos de motores possuem menor consumo de combustível e manutenção de componentes - Devido mudanças no layout do duto e da câmara de combustão, que provoca o tamboreamento da mistura ar e combustível.
Ausência de vibração e maior durabilidade do conjunto - Sistema de balanceiro com engrenagem e amortecimento.
Melhor desempenho e força de impulsão, com menor rotação e maior economia de combustível - Nova concepção "quadrada" do motor (relação do diâmetro do pistão igual ao curso).
Praticidade, precisão e suavidade no engate das marchas - Garfos de transmissão com dois eixos independentes.
Resistência ao aquecimento no interior do pistão - Jato de óleo na parte interna do pistão para arrefecer e manter a temperatura ideal de trabalho.
Uma tecnologia que resulta alem de um ótimo conjunto, economia de combustível, redução da vibração e maior potencia ao motor.
Maiores detalhes neste link
Abaixo o vídeo com o funcionamento desse tipo de motor. Image and video hosting by TinyPic


0 comentários:

Postar um comentário