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Suzuki B-King

Postado por Tio Beto

Um protótipo que virou realidade.
Depois de muitas barreiras para se produzir uma maquina nessa estrutura, finalmente pode-se realizar a criação de uma Naked maravilhosa e diferente de tudo que já havia sido feito e com uma performance excepcional .
Sem ficar longe do protótipo desenvolvido em 2001 e sem perder a agressidade mas ganhando elegância e com alguns elementos mais encorpados.
Com sua frente robusta e seu farol acentuado, faz nos lembrar aquelas maquinas feroses do filme transformers, sua traseira estilizada e dominada por duas falsas panelas de escape.
Linhas suaves na parte central com as arestas definindo as extremidades, este conjunto a deixa menos intimidante.
Para muitos pode parecer uma Hayabusa na forma Naked, mas não é bem assim, a B-King obteve as mais avançadas técnicas de fundição na construção do seu quadro para que se tenha uma rigidez precisa para sua performance.
A suspenção dianteira, uma Kayaba invertida com ajustes de três vias, na traseira um amortecedor multiajustavel que garante uma frente mais estável, também conta com um amortecedor de direção para maior segurança de pilotagem.
Na parte de frenagem temos dois discos de 310 mm com pinças e 4 pistões radiais, na dianteira e um disco de 260 mm na traseira, garante uma frenagem mais precisa.
Seu motor é baseado na nova Hayabusa, revisto e melhorado com um aumento de 2 milimetros no curso elevando a cilindrade para 1340cc, pistões forjados, bielas e válvulas de titânio.
Agora com apenas uma mola por válvula e um pino de biela de menor diâmetro, gaante um menor peso interior.
A tava de compressão agora é de 12.5:1 e tanto as camisas dos cilindros como os pistões tiveram um tratamento de se superfície para reduzir o atrito e baixar o consumo de óleo
A alimentação fica a cargo de um duplo injetor e dupla borboleta já tradicional nas Suzuki sendo que a primeira borboleta é comandada pelo acelerador e a segunda eletronicamente em função da rotação do motor, da velocidade engrenada e da posição do acelerador.
O sistema de escape possui uma válvula parcializadora, para melhorar na a baixa rotação, e integra um enorme catalisador, cumprindo as normas Euro 3.
Quando o protótipo foi demonstrado, a potência era de 250 cv, havendo a possibilidade do motor recorrer à sobrealimentação, para resolver isso criaram dois mapas distintos, o A e o B, selecionando-se o modo no painel por cima do tanque.
Na posição A o motor liberta toda a sua potência, enquanto na posição B esta surge de forma mais progressiva e em menor quantidade.
Em situações de fraca aderência ,chuva por exemplo, a posição B é a melhor opção, o motor transforma-se em absoluto, passando a ser de uma enorme suavidade e sem qualquer tipo de mudança de caráter ao longo de toda a faixa de rotações.
Na posição A, o motor está permanentemente alerta e a pedir que se acelere mais.
Abaixo as especificações dessa maravilhosa maquina.
O motor de 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 valvulas de titânio, DOHC
Cilindrada 1340 cc, diâmetro de curso 81,0 X 65,0 mm, taxa de compressão12,:1, 6 velocidades de transmição.
Sistema de transmição por corrente, sistema de lubrificação com Carter úmido.
Alimentação, injeção eletrônica com 2 modos selecionáveis A e B, tipo de ignição eletrônica digital, sistema de partida elétrica.
Peso seco de 235 kg, suspensão dianteira telescópica invertida, mola helicoidal, amortecida a óleo, suspensão traseira tipo link de mola helicoidal, amortecida a óleo.
Freio dianteiro disco duplo de 310 mm com pinças e 4 pistões radiais, freio traseiro com um disco de 260mm.
Pneu dianteiro 120?70 ZR17M/C (58W) sem câmera, pneu traseiro 200/50 ZR17M/C(75W sem câmera.
Tanque de combustível de 16,5 litros, reservatório de óleo de 3.300 ml (com troca de filtro)
Potencia máxima 183,55 cv a 9500 rpm, torque Maximo 14,89 Kgf.m a 7200 rpm.
Cores preta e cinza. Fonte neste link aqui.
Abaixo um vídeo dessa maravilhosa e impressionante maquina.






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