A Hayabusa 2009 chega com seu poder absoluto das suas 1300 cilindradas, nova aerodinâmica inspirada no falcão de caça japonês chamado Hayabusa que por incrível que pareça também ultrapassa os 300 quilômetros.
Como toda moto produzida no Japão esta não poderia ficar fora das inúmeras tecnologias de ponta.
A maquina vem com um sistema de injeção eletrônica que produz menos emissões de poluentes, com um motor que possui 3 modos diferentes de pilotagem, 4 cilindros com 4 válvulas por cilindro, refrigeração liquida de 1340 cm³.
Contando ainda com sistema de dupla válvula de borboleta SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve) que da melhor desempenho e diminuição no consumo de combustível.
Possui ainda o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape), controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.
6 marchas e o sistema de assistência à embreagem Suzuki (SCAS), esse mecanismo operado hidraulicamente e reduz a força no manete para acionar a embreagem e suaviza os trancos nas reduções de marcha, aumentando o conforto e da segurança do piloto.
O design recebeu modificação, a carenagem um pouco maior e a bolha frontal 15mm mais alta reduzindo a exposição dos joelhos, cotovelos, mãos e pés do piloto ao vento durante a viagem.
O chassi de dupla longarina, feito em alumínio, ficou mais leve e mais resistente,O sub-chassi foi rebaixado, juntamente com o assento traseiro, ótimo agora para os garupas.
As rodas com novo formato de 3 raios, construídas em liga de alumínio com 17 polegadas. Na dianteira, a eficiência de frenagem é garantida por duplo-disco flutuante, mordido por pinças Tokico de quatro pistões opostos.
O freio traseiro conta com pinça deslizante Tokico de pistão simples, com disco de 260 mm de diâmetro e 5,5 mm de espessura.
O painel de instrumentos, um verdadeiro computador de bordo contendo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento, há também luzes indicadoras de nível baixo de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, neutro, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica, que mais!, então vai, o piloto pode programar o acendimento de uma luz de aviso quando o motor alcançar uma determinada rotação estipulada por ele, no centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total e dois hodômetros parciais, ufa agora chega né.
O faróis foram mantidos, a luz alta do farol frontal é mais compacta e forte, fornecendo luz mais intensa para o aumento da segurança do piloto.
O farol traseiro utiliza LEDs como fonte de luz, por serem mais brilhantes e duráveis que as lâmpadas convencionais.
As cores laranja, branca, azul e preta, dão mais beleza para esse imponente maquina.
O preço gira em torno de R$ 61 mil reais dependendo da concessionária, mas com tanta tecnologia assim, torna-se um bom investimento para que ama e pode comprar uma maquina como essa.
Fonte e mais detalhes neste link:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=82
Obs: Não vou colocar as especificações técnicas aqui porque viraria um livro rsss, você pode ver as especificações técnicas neste link: http://www.suzukimotos.com.br/lancamentos/hayabusa.html
Os vídeos são da 2008 por não encontrar vídeos legais da 2009, mas já da pra imaginar a maravilha do sonho que é esta moto.
- Acessórios (5)
- Agusta (1)
- Aprilia (1)
- Benelli (1)
- Drag Bike (1)
- Harley Davidson (1)
- Honda (5)
- Kawasaki (3)
- Motores (2)
- Noticias Encontros e Eventos (6)
- Protótipo (1)
- Radicais (8)
- Suzuki (5)
- Videos (1)
- Yamaha (4)
Tradutor
Categorias
Link-Me
Marcadores
- Tio Beto
- O segredo, simples. Acredite. Você tem menos do que merece. Porem mais do que precisa. Para ser feliz.
Quem sou eu
Visitas do Mundo
Clima
Seguidores
Arquivo do blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário