17:21

YZF-R1 Yamaha

Postado por Tio Beto

YZF-R1 2009, sonho de consumo de milhares de amantes das duas rodas, a nova R1 vem com grandes e inovadas mudanças no chassis e motor.
A Rainha das Superesportivas vem com um novo motor de 998cc de quatro cilindros em linha, DOHC e 4 válvulas por cilindro, com uma cambota de planos cruzados que permite diferentes seqüências de ignição (270º-180º-90º-180º). Esta modificação significa que cada pistão tem um movimento individual, ao contrário de um quatro cilindros convencional em que os pistões se movem aos pares.
A nova YZF-R1 possui as tecnologias YCC-I e YCC-T provenientes do mundo da competição, também conta com o novo sistema, "D-mode Map". Com esta nova tecnologia o condutor pode escolher três mapas de ejeção diferentes. O sistema no modo Standard fornece a potência indicada para todas as situações, o mapa A fornece potência total, enquanto que o mapa B entrega a potência de forma mais suave que os restantes. Ao nível da ciclística, a nova YZF-R1 conta com um novo quadro Deltabox de elevada rigídez, desenvolvido para melhorar o controle e baixar o centro de gravidade.
Nas suspensões é que esta a grande novidade da YZF-R1, com a opção da montagem de uma forquilha invertida, com bainhas de 43mm, em que os sistemas de amortecimento estão separados. Na direita encontram-se as válvulas de extensão, e à esquerda encontram-se as válvulas de compressão. Sem duvida a Rainha de todas as esportivas vai levá-lo ao êxtase da liberdade em duas rodas. abaixo mais algumas especificações do modelo
Potencia máxima: 133.9 KW(182CV) – 12500 RPM, Injeção eletrônica, embreagem húmida múltiplos discos, alimentação injeção eletrônica, ignição TCI, arranque elétrico, transmissão 6 velocidades, combustível tanque de 18 litros, deposito de óleo 3.73 litros, freios duplo disco dianteiro 310 mm, pinça com 6 pistões, um disco traseiro de 220 mm, pneu da frente 120/70 e traseiro 190/55. Abaixo um vídeo para você curtir essa nova maravilha.

0 comentários:

Postar um comentário